Ana Salgueiro Teatro - Aveiro

sábado, 11 de outubro de 2014

“A Fera” – 1989, GRETUA

“A Fera” – 1989, de Charles Marowitz a partir de “A Fera Amansada” de Shakespeare, com encenação de Isabel Alves. Tenho pena de não ter ficado com mais fotos desta peça, creio que na altura me ofereceram apenas aquelas onde eu tinha mais destaque. A primeira é dos ensaios, vê-se o José Vaz Simão a tirar-me uma foto no espelho.






As outras são dos dois pequenos momentos 'altos' que tinha, um a ser castigada pela irmã, a Cláudia Stattmiller, e outro a 'castigá-la'. Nunca me senti bem, nem no primeiro registo, nem no segundo. Claro que vestir aquele vestido vermelho, era outra coisa. 
As cenas só com homens eram fantásticas, muito 'Era uma Vez na América', todos gangsters.
O Miguel Coutinho, o João Reis (outro valoroso que infelizmente já não está entre nós) e o Vitor (que será feito desse Vitor?). O João Brás era o pai.

Creio que a Isabel Alves quis fazer uma crítica à relação homem-mulher, com o domínio do primeiro e a submissão da segunda. 
Era também sobre o facto de não haver pessoas boas e pessoas más, mas apenas pessoas, todas de coração e cabeça cheios, de virtudes e de defeitos. E ainda bem. 








Sem comentários:

Enviar um comentário