Ana Salgueiro Teatro - Aveiro

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Generosos

Para fazer este tipo de cursos, que têm tanto de técnica individual quanto de jogo de grupo e de improvisação, um adulto tem de ser generoso e tolerante perante as diferenças.
Para os outros e para consigo mesmo. Este pequeno grupo soube sê-lo. Este espetáculo foi uma colagem de pequenos momentos criados nas várias sessões, em torno do conteúdo de pequenos textos e de letras de canções. Teve muita música, na construção de um pequeno espetáculo à medida da MUSA uma escola de música e artes. No final a colagem, feita por todos. A grande surpresa foi que todos cantaram e supreenderam nesse cantar.
A seleção de músicas correspondeu ao reportório deles, a canções de que se lembraram ou gostavam de cantar e a canções, em alguns casos inventadas por eles. Estas letras, quando ditas, também surpreendem.

Podiam ter sido outras e serão outras noutras oportunidades. As possibilidades são imensas. Mas foi um bom 'laboratório', onde um grupo de gente com outras profissões, experimentou aqui outros 'eus' e um espaço de respiração compassada e revigorante.

Foi no final do ano letivo 2013-2014 no CETA.





Sem comentários:

Enviar um comentário