Ana Salgueiro Teatro - Aveiro

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A Grande Audição Final da MUSA - Junho 2014

Ao longo deste último ano letivo, 2013/2014, foram vários os momentos de apresentação de pequenos trabalhos de teatro que orientei na MUSA - Escola de Música e Artes de Aveiro, para além do espetáculo final no CETA - Círculo experimental de Teatro de Aveiro, que já publiquei aqui.

Um desses 'outros' momentos, são as pequenas dramatizações, com ou sem música, elaboradas pelas classes de crianças e de adultos de Teatro que preenchem os tempos 'mortos' entre os números musicais, na grande audição final da escola, normalmente no início de Junho.

Este trabalho acaba por ser mais um, paralelo aos restantes trabalhos de teatro em preparação, mas que dão aos alunos experiência de grande palco, sensação de representar perante uma plateia grande (o Centro Cultural e de Congressos de Aveiro enche nesse dia) e experimentação da coordenação complexa de um grande espectáculo.

É muito animado verificar os tempos de entrada, colocar os microfones (pela dimensão da sala e pela sua acústica tem de ser) e todos se divertem!!!!

E é uma altura excelente para se treinarem e mostrarem sinergias entre os músicos e os actores.

É claro que alguns dos actores e actrizes também são músicos, mas os que não são tornam-se rapidamente candidatos cheios de vontade e surpreendente talento!















Sem comentários:

Enviar um comentário