Ana Salgueiro Teatro - Aveiro

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Finalmente!

Finalmente, uma atualização deste pequeno blog, criado para divulgar a minha atividade teatral e de autora, e que faz parte da minha vida tal como o ar que respiro.

Atualmente presto apoio à atividade da MUSA - Escola de Música e de Artes de Aveiro.

 Infelizmente nem sempre tenho tempo de atualizar este blog como gostaria, mas chegou a hora. Porque é importante para a escola que esta atividade esteja disponível para quem quiser consultar.

Desde que iniciei o curso na Universidade de Aveiro, e portanto a minha atividade profissional, iniciei também a minha atividade no TEATRO, em 1986. Sempre a encarei de uma forma profissional. Um passatempo que é uma ajuda, uma espécie de Prozac que não dispenso e que me dá imensa força para todas as outras ocupações da minha vida.

Comecei no GRETUA - Grupo Experimental de Teatro de Aveiro e nunca mais parei. O Teatro modificou-me e está em todos os cantos e recantos da minha vida. Quando invento histórias para contar aos meus filhos ou quando dou aulas, está sempre lá. Quando ajudo outros a descobrirem a força que têm. Ajuda imenso e faz parte de mim. 

Desde então participei como atriz em várias peças. Mais tarde ganhei um gosto enorme por criar histórias e encená-las. A encenação passou a ser central na minha atividade teatral. Encenei sobretudo no CETA - Círculo Experimental de Teatro de Aveiro (facebook: https://www.facebook.com/cetateatroaveiro)

Mais tarde, em parte motivada pela educação dos meus filhos, ganhei um gosto especial em trabalhar com crianças e adolescentes, continuando a trabalhar também com adultos, quer em cursos de Expressão Dramática e Teatro, quer em encenações de peças. 

O pior de tudo isto é que nunca tive tempo para organizar devidamente o meu material ou atualizar este blog, limitando-me a cumprir desafios o mais profissionalmente que consigo.

Mas isso acabou. Não garanto que consiga colocar toda a informação (tenho muitas fotografias por digitalizar), mas vou colocando, sem ordem cronológica, à medida que for encontrando o material. Começarei pelos últimos trabalhos na MUSA e a partir daí continuarei a viagem no passado, em direção ao futuro. No blog encontram alguma informação colocada em 2011, quando o mesmo foi criado. Agora vou colocando a restante.

Espero que gostem e tenham algum interesse (divulguem, já agora). 

Todas estas referências e outras que vou pesquisando, estudando e recolhendo, contínuamente, são a minha fonte de inspiração, para cada novo trabalho. Nesta área e nas outras.

Não é nada de especial, mas porque não mostrá-lo?

Para já, aqui fica uma música e uma imagem da peça o Rapaz Bicicleta, história que escrevi e encenei no CETA, e que foi ilustrada pela Cláudia Alexandrino e pela Maria Pinho. A música foi feita pelo Fernando Nazaré, professor de guitarra na MUSA, foi gravada na MUSA, e o livro está à venda na MUSA e noutros locais de Aveiro (o valor das vendas reverte a favor do CETA!).  Representa uma ligação direta entre o meu gosto por esta área e a minha restante atividade profissional.

E novos projetos se avizinham, especialmente dedicados à MUSA!

Tenho dito, para já. 

Sem comentários:

Enviar um comentário