Ana Salgueiro Teatro - Aveiro

domingo, 22 de novembro de 2015

Em busca do filho perdido - Efémero 1995






Estas são as fotos de teste para o cartaz da primeira peça para a infância da Efémero - Companhia de Teatro de Aveiro, 'Em Busca do Filho Perdido' (1995 ? - 20 anos?) que o amigo e fotógrafo Manuel Teixeira me deu há algum tempo.

Lembro-me bem deste dia no estúdio dele. Lembro-me que fazia de mãe e de filho. Lembro-me que o querido João Brás era o Jô Tascão, meu pai e que o 'mau da fita' era o  'Palavras Fáceis' interpretado pelo Mário Montenegro. A peça era do fantástico louco José Geraldo.

Lembro-me que estava a acabar o mestrado em Coimbra nesta altura e que logo depois tomei a decisão de sair da Companhia.

Mas nunca me fui embora.

Esta conjugação de forças faz parte em mim. Apesar de haver alturas loucas como esta, em que a exigência está levada ao máximo em várias frentes de batalha, não desisto. É assim que eu vivo.

Gosto de ter o Teatro sempre por perto. Uma bússula que me indica o norte.
Que me dá a adrenalina e o estímulo para tudo o resto.

Sempre.

E sobretudo os outros, o que aprendo com eles, o brilho dos olhos deles a refletir novas viagens.
E o que isso alegra os que estão ao meu redor.
São coisas que me fazem feliz.


E aqui vão estas fotos, arrancadas ao fundo da gaveta, partilhadas, para me lembrar do que foi, do que é e do que será.

Uma questão de equilíbrio e de eterna brincadeira.



















Sem comentários:

Enviar um comentário