Ana Salgueiro Teatro - Aveiro

sábado, 3 de outubro de 2015

Aveiro, cidade de todas as artes e saberes (mas parece ser ainda um segredo)

Rui Oliveira, Micaela Ribau Vaz, Espiral, Joaquim Pavão, emmy curl, Moonshiners, Souq, Lazy Lizard, Strange Coats, The Underdogs, Silent Preacher, Patinho Feio. E sei que faltam muitos. Artistas com criações originais, gente que nasceu em Aveiro ou que escolheu Aveiro. Depois podiam pôr um Pensador com um Zambujo num dos palcos só para a maioria sair agradada e os organizadores não correrem demasiados riscos. Seria um festival muito interessante, com vários palcos temáticos ...por tipo de música.
Poderia existir um palco novos talentos, para alunos dos cursos de música da universidade, ou para pequenas bandas de gente nova que fazem 'covers' com grande estilo. Outro palco para sessões de dança de vários tipos e de teatro, pois é grande a oferta de escolas, de grupos e de formadores destes géneros. Novos encenadores como o Bruno Dos Reis.
Há também uma Fábrica Centro Ciência Viva, que cumprindo o legado do Mariano, realiza sessões muito interessantes que despertam nos jovens o interesse pela beleza da ciência.
Eventos e atividades ligadas à bicicleta.
A escola de Design da Universidade produz também, todos os anos, 'designers' conceituados e premiados a nível internacional e que poderiam acrescentar um toque especial à imagem do evento.
Há também grandes artistas plásticos (como o João Fino, incontornável) que se preparam para grandes exposições e que enobrecem o legado de Aveiro nas artes plásticas.

Bares, cafetarias e restaurantes de fina, nova e/ou típica gastronomia, que seriam chamados para animar umas barraquinhas de comes e bebes, diferentes.
Vendas de artesanato da região ou de novo comércio de grande bom gosto e que insiste, contra todas as marés.
Não consigo enunciar todos os nomes, são muitos.
Uma tenda especial sobre visões de futuro para a cidade.
Algo assim parecido, é que seria um festival de 'Promoção dos valores e das mais valias da cidade'.
Um festival dinamizador do conhecimento, das artes e da economia da região.
É só preciso vontade, inteligência e o mesmo dinheiro que é gasto noutras coisas que duvido que sejam sobre a 'Promoção dos valores e das mais valias da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário